terça-feira, 27 de maio de 2008

Benfica FC


O Benfica venceu esta quinta-feira o FC Porto, aproveitando o empate, sem golos, entre Sporting e Guimarães para se isolar na liderança da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Iniciados.Numa partida relativa à 2.ª jornada da prova, os benfiquistas foram sempre superiores e chegaram mesmo ao golo da vitória por Pape Bakary, aos 22 minutos, após uma excelente jogada de Toni Sá.O Benfica passa a somar seis pontos, mais três que o FC Porto e mais cinco que Sporting e Guimarães.
Entre os vários nomes de treinadores que foram sendo falados para o SL Benfica, Quique Flores era aquele que preferia. Contudo, estou longe de estar satisfeito relativamente à modalidade de contratação.Quique Sanchez Flores é um treinador jovem, ambicioso, experiente, treinou uma equipa habituada a grandes palcos e vem de um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Em termos de perfil, Quique Flores é uma boa escolha.
Percebo a opção de o contratar por 2 anos, mas considero-a absolutamente errada.
Um treinador como Quique Flores terá, legitimamente, maiores ambições na vida do que ser treinador do SL Benfica. Para ele, os 2 anos de contrato é o tempo ideal. Como ele disse, ao fixar objectivos realistas, a meta é fazer melhor que a época passada no seu primeiro ano e voar mais alto, ganhando, no segundo. O primeiro objectivo é um mínimo olímpico. Não o alcançando, Quique não sobrevivirá no SL Benfica. O segundo depende, não sobretudo dele, mas das condições que lhe forem dadas e da competitividade da concorrência.

Nenhum comentário:

Blogas